recent posts

banner image

Concurso da Saúde acontece em clima de tranquilidade e sem ocorrências


 Em clima de tranquilidade e sem ocorrências registradas, as provas do concurso da Saúde da Prefeitura de João Pessoa foram aplicadas durante a manhã e tarde deste domingo (6). O certame oferta 281 vagas de trabalho nos níveis de escolaridade médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. No próximo domingo (13), serão realizadas as provas para o setor administrativo.

 
Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Sead) e o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso, colocaram em prática um protocolo de biossegurança embasado no Manual de Biossegurança para Reabertura das Escolas Federais no contexto da pandemia e do material da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tudo isso para não colocar em risco os concurseiros e os profissionais envolvidos no certame.
 
Além dos cuidados que foram tomados por cada candidato, como uso de máscara e distanciamento, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços foram higienizados. Antes de adentrarem ao local de prova, todos os candidatos tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, todas as salas foram preparadas para receber metade das pessoas de sua capacidade e em todas elas havia a disponibilidade de álcool em gel.


 
A candidata Gissely da Costa Pontes, que concorre a uma das vagas para a área de técnico em enfermagem, elogiou bastante a organização do concurso. Segundo ela, todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19 foram respeitadas. “Estava tudo muito bem organizado. As salas não estavam lotadas e todo mundo estava de máscara. Além disso, estavam verificando a temperatura das pessoas. Eu me senti segura”, contou a Gissely, que fez a prova no Escola Sesquicentenário, no bairro Pedro Gondim.
 
Faltosos - O concurso teve uma taxa alta de candidatos faltosos. No turno da manhã, dos 11.643 inscritos, apenas 7.098 compareceram. Já no período da tarde, dos 26.377 inscritos, 16.499 realizaram a prova.
 
Gabarito – Nas próximas horas, será divulgado o gabarito oficial das provas no site do Instituto AOCP.

Secom/JP

Concurso da Saúde acontece em clima de tranquilidade e sem ocorrências Concurso da Saúde acontece em clima de tranquilidade e sem ocorrências Reviewed by Marcone Campos on 05:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.