recent posts

banner image

Prefeitura de Cabedelo e Caixa Econômica Federal debatem parcerias para obras e melhorias pela cidade

 Principal demanda apresentada durante reunião entre o prefeito e o superintendente da CEF foi a drenagem da bacia que vai da BR-230 até o Rio Paraíba


O prefeito Vitor Hugo esteve reunido com o superintendente em rede da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Nery. Em pauta, questões relacionadas à abertura de linha de crédito no valor de R$ 30 milhões para a realização de obras de infraestrutura e outras ações em benefício da cidade.

No encontro, ainda foram dados encaminhamentos para demandas sobre  programas habitacionais e empreendimentos que tenham intenção de se instalar na cidade.

Além do prefeito Vitor Hugo, a reunião contou com a presença do vice-prefeito, Mersinho Lucena; dos secretários municipais de Finanças, Ricardo Coelho; e do Controle e Uso do Solo, Sérgio Ricardo Germano de Figueiredo.

“A Prefeitura tem demandado junto à CEF investimento em uma área de infraestrutura, especificamente de drenagem da bacia que vai da BR até o Rio Paraíba, que é um grande problema que a cidade enfrenta em momentos de chuva com alagamentos. Estamos pleiteando um financiamento de cerca de R$ 30 milhões para que possamos resolver de uma vez por todas esse grave problema que atinge nossa cidade”, explicou o prefeito Vitor Hugo

O vice-prefeito Mersinho Lucena falou sobre outros pleitos apresentados ao superintendente da Caixa, a exemplo de programas habitacionais para a cidade.


“Discutimos alguns pleitos de construtores de nossa cidade uma vez que, por conta desse problema da drenagem, sempre havia uma negativa por parte da CEF para financiamentos habitacionais do Minha Casa Minha Vida e apartamentos da faixa I e faixa II. O superintendente nos revelou que a CEF já vem há algum tempo promovendo a avaliação individualizada e vai continuar para facilitar a liberação. Isso é muito bom para a construção civil da cidade, para as pessoas que querem investir aqui, o que vai gerar novas moradias, novos moradores e mais arrecadação para que possamos oferecer mais na melhoria da qualidade de vida da população”.

O superintendente Paulo Nery salientou a parceria que já existe entre o município e a CEF e destacou a oportunidade dos investimentos para o desenvolvimento do município.

“Foi uma reunião bem produtiva. O prefeito nos apresentou uma necessidade de obras entre a BR e o rio, devido a problemas de enchentes e alagamentos. Estamos construindo junto ao município uma linha de crédito que vai viabilizar as obras para regularizar toda aquela área, que é muito importante como vetor de crescimento habitacional e que hoje sofre por conta dos problemas verificados nos períodos de chuva. O prefeito Vitor Hugo assume, assim, dentre tantas prioridades, essa de regularizar e de melhorar a condição, o que vai trazer desenvolvimento para toda a região”.

Prefeitura de Cabedelo e Caixa Econômica Federal debatem parcerias para obras e melhorias pela cidade Prefeitura de Cabedelo e Caixa Econômica Federal debatem parcerias para obras e melhorias pela cidade Reviewed by Marcone Campos on 06:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.