recent posts

banner image

Prefeito se reúne com Consulado Britânico para discutir questões climáticas e ambientais de João Pessoa


 Com foco em pautas climáticas e ambientais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou, na tarde desta segunda-feira (03), de uma reunião por meio de videoconferência com o Consulado do Reino Unido no Brasil. Na ocasião, Cícero conversou com o cônsul britânico em Recife, Graham Tidey, e com o embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson.

 
Cícero avaliou a reunião como bastante produtiva e destacou que foi uma boa oportunidade para mostrar o potencial da cidade e buscar novos investimentos para melhorar a vida dos pessoenses. “Foi muito proveitoso porque nós estamos no caminho certo, que é buscar reduzir a emissão de carbono, fazendo essa contribuição à natureza. João Pessoa tem características para isso e nossa gestão tem esse compromisso. Tenho certeza absoluta que parcerias de conhecimento e de investimento com o Reino Unido nos ajudarão a buscar esse objetivo”, destacou o prefeito.
 
Durante a reunião, o prefeito explicou aos representantes do Reino Unido alguns detalhes do Programa João Pessoa Sustentável que, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), prevê a modernização da cidade, mas sem se esquecer das questões ambientais.
 
“Vamos ampliar os nossos parques, conservá-los e levar educação sobre a importância da preservação. Além disso, vamos trocar nossas lâmpadas de iluminação pública por lâmpadas Led, reduzir o consumo de energia dos prédios públicos e gerar energias limpas como a solar para o consumo da Prefeitura como um todo. Nós estamos no caminho da modernização, da eficiência e com um único objetivo: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o prefeito.
 
Próximo encontro – Cícero e o embaixador britânico no Brasil vão conversar novamente, agora de forma presencial, na próxima viagem que o prefeito fizer à Brasília (DF).

Secom/JP
Prefeito se reúne com Consulado Britânico para discutir questões climáticas e ambientais de João Pessoa Prefeito se reúne com Consulado Britânico para discutir questões climáticas e ambientais de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 04:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.