recent posts

banner image

Podcast ‘Hora Livre’ estreia no Deezer e Spotify nesta sexta-feira (14)

 O programa faz parte do processo de consolidação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na era do streaming


Estreia nesta sexta-feira (14), nas plataformas Deezer e Spotify, o podcast ‘Hora Livre’ com dicas de entretenimento para os momentos de folga da população pessoense. “A ideia do Hora Livre é trazer dicas de entretenimento para que as pessoas fiquem em casa e consigam assistir um filme da sua tv, ouvir uma música, escutar um podcast”, destacou a jornalista e apresentadora Maria Eduarda Camilo, a Madu. O programa é um dos que faz parte da consolidação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na era do streaming, com a veiculação de quatro programas neste formato, com acesso gratuito ao público e os conteúdos inéditos, renovados semanalmente. 

A apresentadora do programa explicou que a ideia foi criar um podcast com a ‘cara do fim de semana’, já que as pessoas estão em casa nesse momento de pandemia. A atração vai divulgar dicas para a população se divertir em casa, como músicas, séries, filmes, livros, vídeos da internet e assuntos repercutidos nas redes sociais. 

“Nesse primeiro episódio, eu aproveitei para começar com o ‘boom’ Juliette, porque mesmo que o programa BBB21 tenha terminado, falo que ela foi muito importante para nossa Paraíba, ao enaltecer nosso sotaque, nossa cultura, regionalidade do Nordeste em si. Falo de Chico César com a música ‘Deus Me Proteja’ e digo que espero ver em breve esse ‘feat’ de Juliette e Chico César. Falo do novo álbum de Duda Beat que mistura Coco, Maracatu, Pop, Trap e Rap, em fim um álbum bem regionalista. Ela é pernambucana e traz muita referência do Coco nesse álbum” adiantou a apresentadora. Maria Eduarda ainda ressalta seu desejo de fazer esse primeiro programa com uma “cara bem regionalista, para começarmos sem trazer nada internacional. Lá para frente vai ter um pouco de tudo o que estiver em alta”, arrematou. 

Madu também revelou ter dedicado um trecho do podcast ao álbum acústico “Nando e Sebastião’ de Nando Reis com seu filho Sebastião, com versões acústicas de seis músicas já do repertório do artista. “Como falo de Nando e filho, continuo o programa falando sobre o filme ‘Minha Mãe É uma Peça’, porque acho que depois da morte do ator Paulo Gustavo muitas pessoas estão maratonando os filmes desta franquia e vendo o programa ‘Vai que Cola’, outra obra do artista. Trouxe o terceiro capitulo, em que Paulo Gustavo está extremamente mãe, no papel de Dona Hermínia, para fazer um link com Nando e o filho. Faço o link com as crias de Paulo Gustavo, que nos deixou por conta da covid-19 e passo a falar sobre saúde sugerindo o podcast ‘Saúde Sem Fronteira’ da nossa programação”, antecipou.  

A apresentadora fez um paralelo entre o podcast ‘Hora Livre’ e o ‘É de Lei’ outro programa conduzido por ela. “O ‘Hora’ é completamente diferente do ‘É de Lei,’ programa que eu faço no Instagram e Tv Câmara JP. Essa é a possibilidade de continuar falando e aproximando a população com a Casa do Povo, só que tratando de um assunto leve que é o entretenimento. No ‘É de Lei’ falo sobre leis e serviços que as pessoas precisam saber para conhecer seus direitos. Já no ‘Hora Livre’ temos uma versão Madu mais informal, digamos assim.  É importante continuar falando com a população de diversas formas, não só mostrando seus direitos, mas também mostrando que a Casa do Povo é um lugar interdisciplinar, onde se pode falar de políticas, leis, musicas, saúde, entretenimento e jornalismo. Que a gente consiga acessar diferentes públicos com esse podcast”, ensejou. 

“A Câmara de João Pessoa é a ‘Casa do Povo’, por isso, vai onde as pessoas estão. Estamos investindo forte no diálogo com o cidadão e esta nova etapa, com os podcasts, mostra isso. Podemos dizer que é uma prestação de serviço da Câmara para a sociedade”, comentou sobre a estreia com os novos produtos em audiocomunicação, o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante). 

Interação e outras estreias 

Para quem quiser interagir com o novo podcast, mandar dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato com as mídias digitais da CMJP (Twitter, Instagram e Facebook) ou no perfil do próprio apresentador @beltrammi. Vale também usar a hashtag #SaudeSemFronteiras. 

Nesta quarta-feira, (12), foi a estreia do podcast ‘Saúde Sem Fronteiras’, apresentado pelo médico sanitarista Daniel Beltrammi, que abordou as vacinas disponíveis para o novo coronavírus (Covid-19). Já na sexta-feira (14), será dia de conferir mais um episódio do ‘Voz, Câmara, Ação’, com os comentários dos jornalistas Bruno Noronha e Rafaela Cristofoli sobre o que aconteceu na CMJP durante a semana. No sábado (15), estreia o ‘Acervo 88’, uma espécie de baú cheio de descobertas com preciosidades no universo musical, apresentado pela jornalista Edileide Vilaça. 

Codecom/CMJP

Podcast ‘Hora Livre’ estreia no Deezer e Spotify nesta sexta-feira (14) Podcast ‘Hora Livre’ estreia no Deezer e Spotify nesta sexta-feira (14) Reviewed by Marcone Campos on 06:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.