recent posts

banner image

Mesa Diretora da CMJP recebe aval do prefeito da Capital para nova sede do Legislativo

 Prefeitura deu aval à CMJP para a realização de empréstimo que vai viabilizar a construção da nova sede


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu com o prefeito da Capital Cícero Lucena (Progressistas) para tratar da construção da nova sede do Legislativo Pessoense. Durante reunião na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura deu aval à Câmara para realizar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal a fim de viabilizar a construção do novo prédio.

“É um momento histórico. A Câmara foi feita na década de 70 para 12 vereadores. Hoje, temos 27, mas este número pode ser ampliado. É um marco histórico darmos entrada nessa documentação agora via Caixa Econômica para os recursos e poder começar essa obra. A Câmara ganha um presente de aniversário destinado à cidade: uma estrutura para atender melhor a população. Isso é o mais importante: que tenhamos uma melhor estrutura para o atendimento da população”, enfatizou o presidente da Câmara, Dinho (Avante), destacando a importância de manter o funcionamento do Legislativo Pessoense no Centro Histórico, nas proximidades dos outros Poderes instalados no bairro.

Segundo o presidente do legislativo municipal, a permissão da Prefeitura para a realização do empréstimo é necessária, pois a Casa não tem personalidade jurídica. “Tudo que é da Câmara é patrimônio da Prefeitura, por isso a assinatura do prefeito dando aval para a realização dessa operação financeira é imprescindível”, explicou ressaltando que ainda não há um valor exato do recurso para o empréstimo, apenas uma previsão em torno de R$ 15.000.000, e que o pagamento se dará por meio de desconto no duodécimo da Câmara.

O prefeito Cícero Lucena destacou a harmonia entre os poderes e confirmou a necessidade de ampliação do Legislativo Pessoense. “É muito importante essa integração e respeito mútuo da independência entre os Poderes. É legítima a demanda desta Casa para que ela possa ser ampliada, modernizada, a fim de prestar o melhor serviço. A parceria da Prefeitura com a Câmara é a certeza de que esses Poderes vão continuar unidos e trabalhando em favor da cidade”, afirmou.

De acordo com o presidente da Câmara, faltam apenas questões burocráticas a serem cumpridas para o início das obras no terreno adquirido, localizado em frente à sede oficial, na Rua das Trincheiras. “O projeto já está pronto. Precisa de uma sondagem de solo do terreno. No mais, vamos dar cumprimento à parte burocrática. Mas dentro de meses estaremos começando a obra que será um marco na história da cidade”, concluiu.

Codecom/CMJP

Mesa Diretora da CMJP recebe aval do prefeito da Capital para nova sede do Legislativo Mesa Diretora da CMJP recebe aval do prefeito da Capital para nova sede do Legislativo Reviewed by Marcone Campos on 05:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.