recent posts

banner image

Leo Bezerra destaca empenho do Samu no atendimento à população durante encerramento da Semana da Saúde


 Depois de uma série de atividades, oficinas e palestras, nesta segunda-feira (24) foi encerrada a Semana de Saúde promovida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O evento aconteceu na sede do Samu, em Água Fria, e contou com a presença do vice-prefeito, Leo Bezerra, e homenagens alusivas ao Dia do Enfermeiro.

 
“Eu cobrei muito da saúde de João Pessoa enquanto vereador, mas, hoje, aqui, na condição de vice-prefeito, trabalhando ao lado do prefeito Cícero Lucena, tenho a satisfação de ver o Samu melhorando o serviço, como o tempo de espera para atendimento, o prontuário eletrônico, entre outros avanços importantes. Estaremos sempre juntos desses profissionais, valorizando o trabalho prestado para a população de João Pessoa”, enfatizou Leo Bezerra.
 
A Semana da Saúde do Samu teve como tema ‘Uma voz para liderar´, com o objetivo de capacitar e levar ainda mais conhecimento para os profissionais do serviço. As atividades tiveram caráter educativo, voltadas tanto para o público interno quanto externo. O diretor-geral do Samu, Galileu Machado, parabenizou o trabalho dos profissionais e disse que o evento foi importante para qualificá-los ainda mais, ressaltando que a população da Capital que se beneficia, porque vai usufruir de um serviço cada vez mais preparado.
 
“Cada profissional aqui tem sua importância , do condutor ao atendente, os médicos e enfermeiros, porque prestam um grande serviço á população de João Pessoa. O enfermeiro, que teve seu dia comemorado na semana passada, é a função de maior contingente no Samu. Nessa gestão, a enfermagem vem tendo uma ampliação e um olhar especial do prefeito Cícero Lucena”, afirmou.
 
A solenidade de encerramento da Semana da Saúde do Samu contou ainda com a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da PB (Coren/PB), Rayra Bezerra, e da diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho. Na oportunidade, houve inauguração de uma placa em homenagem ao enfermeiro Patrick Cavalcante da Costa Villarin, que fazia parte dos quadro dos servidores do órgão e morreu em um acidente com ambulância, em 2020.

Secom-JP
Leo Bezerra destaca empenho do Samu no atendimento à população durante encerramento da Semana da Saúde Leo Bezerra destaca empenho do Samu no atendimento à população durante encerramento da Semana da Saúde Reviewed by Marcone Campos on 05:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.