recent posts

banner image

João Pessoa terá toque de recolher e restrições no acesso às praias a partir desta quinta


 A cidade de João Pessoa terá toque de recolher e restrições no acesso às praias a partir da meia-noite desta quinta-feira (20) até o dia 2 de junho. As medidas fazem parte do decreto editado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) para o enfrentamento do crescimento dos casos da Covid-19 na capital. De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Região Metropolitana de João Pessoa chega a 70%. Os dados mostram indícios de surgimento de uma terceira onda.

O endurecimento já havia sido prometido pelo prefeito durante entrevista coletiva mais cedo. Pelas regras, as pessoas ficam impedidas de sair às ruas da meia-noite até às 5h do dia seguinte. Quem for abordado neste horário, terá que comprovar o deslocamento para o acesso a atidade essencial, com a compra de medicamentos. Os servidores públicos que atuam em atividades especiais também estão liberados. Outro ponto indicativo do endurecimento das regras, é a proibição da circulação dos veículos de transporte coletivo a partir das 23h.

Foi proibido, também, o acesso a parques, praças, calçadas e areia da praia localizadas em toda a orla de João Pessoa a partir das 17h. Há proibição, também, de aglomerações nestas localidades. As medidas foram adotadas após o aumento nos casos da Covid-19 e também por conta da gestagem realizada no Busto de Tamandaré nos últimos dias. Em um deles, 41% das pessoas atendidas testaram positivo para a doença.

Confira a íntegra do decreto

Blog do Suetoni

João Pessoa terá toque de recolher e restrições no acesso às praias a partir desta quinta João Pessoa terá toque de recolher e restrições no acesso às praias a partir desta quinta Reviewed by Marcone Campos on 05:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.