recent posts

banner image

Instituto Cândida Vargas oferece terapia sexual para usuárias


 Referência na saúde da mulher, o Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa, está oferecendo o serviço de terapia sexual às pacientes da unidade. O acompanhamento vem sendo feito há alguns anos e tem ajudado muitas mulheres que sofrem algum problema no ato da relação sexual.

 
De acordo com a médica Yara Vilar, a ideia para a criação do serviço surgiu após uma pesquisa para o seu mestrado que foi realizada com gestantes do ICV. Ela ouviu muitos relatos de mulheres que sofriam alguns transtornos sexuais, como dores e dificuldade para sentir prazer.
 
“A terapia sexual é uma terapia comportamental cognitiva breve que trabalha em cima da queixa da paciente. Aquela paciente que tem uma disfunção sexual, ou seja, uma alteração na sua resposta biológica ou fisiológica do desejo, da excitação, do orgasmo. É aquela paciente que tem queixas dolorosas durante a relação sexual, que é dispareunia e vaginismo”, explicou.
 
Para solicitar o atendimento, a mulher que for diagnóstica com uma disfunção sexual deve se dirigir até o ambulatório do Instituto Cândida Vargas, que fica localizado na Avenida Coremas, nº 865, no bairro de Jaguaribe. É necessário levar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS. As consultas são realizadas às segundas-feiras.

Secom/JP
 
Instituto Cândida Vargas oferece terapia sexual para usuárias Instituto Cândida Vargas oferece terapia sexual para usuárias Reviewed by Marcone Campos on 04:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.