recent posts

banner image

Governador autoriza retorno das aulas práticas para alunos de cursos superiores

                                 

Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo, publicou na edição desta quarta-feira (26), do Diário Oficial do Estado, alteração do decreto que dispõe as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19). No texto, ficam autorizadas a acontecer presencialmente as aulas práticas pra alunos de cursos superiores, observadas as regras de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

No Art. 1º O art. 8º, do Decreto 41.269, de 18 de maio de 2021, passa a vigorar a seguinte redação:

“Art. 8º Fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais, em todo território estadual, até ulterior deliberação, devendo manter o ensino remoto, garantindo-se o acesso universal, nos termos do decreto 41.010, de fevereiro de 2021.

§ 1º No período compreendido entre 20 de maio de 2021 a 02 de junho de 2021 as escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.

§ 2º As aulas práticas para os alunos dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

§ 3º No período compreendido entre 20 de maio de 2021 a 02 de junho de 2021 as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido, nos termos do decreto 41.010, de 07 de fevereiro de 2021.

§ 4º As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista – TEA e pessoas com deficiência”.


Portal Paraíba.com.br

Governador autoriza retorno das aulas práticas para alunos de cursos superiores Governador autoriza retorno das aulas práticas para alunos de cursos superiores Reviewed by Marcone Campos on 07:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.