recent posts

banner image

Comerciantes do Centro de Comércio do Varadouro agradecem intervenção no transporte público que beneficia circulação no local


 O prefeito Cícero Lucena tomou um café da manhã com a administração e comerciantes do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV). O convite foi feito para agradecer ao gestor pelo atendimento de uma demanda sobre o esquema de transporte na região, o que possibilita o aumento da circulação de pessoas no shopping popular.

Na ocasião, o gestor conversou com comerciantes sobre suas necessidades. “Sempre é bom ter a capacidade de ouvir, olhar e sentir como se encontra a gestão. Aqui um ato inteligente da Semob atendeu a uma reivindicação dos comerciantes e já trouxe benefícios”, destacou o prefeito.

Por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a gestão transferiu as paradas do transporte coletivo que cobre Bayeux e Santa Rita para a Rua Cícero Meireles. Além disso, foi implantada nova sinalização, faixas de pedestres e visualização para idosos e pessoas com deficiência. “Trata-se de uma intervenção simples, fruto de muito diálogo com a administração, bom senso e boa vontade. Esperamos que gere mais negócios aos comerciantes, favorecendo o movimento”, explicou o superintendente da Semob, George Morais.

O administrador do espaço, Francinaldo Nascimento, falou sobre a importância da intervenção. “Conseguimos trazer as paradas de ônibus de volta para a lateral do Centro e com isso o fluxo de pessoas vai aumentar bastante e os comerciantes vão poder ter um bom desempenho”, destacou. O CCSV conta com 600 boxes.

Projeto para a região – Durante a visita, o prefeito Cícero Lucena destacou a intenção de retomar o comércio e serviço no entorno. “Esta região precisa do olhar da Prefeitura e estamos atentos, porque aqui temos ainda o Mercado de Artesanato, que está praticamente desativado, o Mercado Modelo, que ruiu e passou por ocupações. Conversei com o secretário para que ele possa pensar em projetos para recuperar essa área tão importante”, afirmou o gestor.

“Os shoppings populares têm sido nossa prioridade desde o início do ano. Já realizamos capacitação para os comerciantes do Shopping Varadouro e vamos atender o pedido do prefeito Cícero e providenciar um levantamento de toda a situação do Mercado Modelo para iniciarmos as ações de ordenamento no local. Vamos melhorar esses espaços que são fontes importantes de geração de emprego e renda para a nossa cidade, além de terem um potencial cultural importante”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Comerciantes do Centro de Comércio do Varadouro agradecem intervenção no transporte público que beneficia circulação no local Comerciantes do Centro de Comércio do Varadouro agradecem intervenção no transporte público que beneficia circulação no local Reviewed by Marcone Campos on 08:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.