recent posts

banner image

Cícero Lucena lança o Você Prefeito e amplia participação popular em decisões sobre investimentos


 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), lançou nesta quarta-feira (19), às 10h, o programa Você Prefeito. O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra, e contou com a presença de representantes dos articuladores e conselheiros de bairros e comunidades.


“Este momento é importante porque mais do que o lançamento de um programa, ele traduz o conceito de uma gestão. O Você Prefeito reúne nossas características de saber ouvir, identificar problemas e encontrar as soluções juntos e de querer cuidar. Fico feliz pela oportunidade de fazer isso e nossa gestão tem essa capacidade”, afirmou Cícero, que estava ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena.
 
A Secretaria Executiva da Participação Popular atua diretamente com representantes de 71 bairros e 147 comunidades da cidade. O lançamento marca a abertura oficial do Ciclo 2021 da Participação Popular com as atividades que vão proporcionar maior incidência dos moradores da Capital, como eleições de novos conselheiros regionais e municipais, formações, plenárias temáticas, entre outros.
 
Como ferramenta democrática, o Você Prefeito vai fazer com que o povo possa participar e fiscalizar as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação dos meios orçamentários como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA); e Plano Pluarianual (PPA).
 
O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que programa tem a cara da atual gestão. “Este programa permite que o cidadão se coloque no lugar do gestor. A Participação Popular vem para escutar as população e acabar com o distanciamento entre a Prefeitura e as pessoas. João Pessoa vai sentir a força da Participação Popular”, destacou.
 
Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, este é um momento de grande importância por priorizar o diálogo de forma transparente e participativa. “O Você Prefeito é um programa que certamente fará com que o diálogo, as reivindicações, demandas e sugestões da população possam ser prioridade da gestão. O Você Prefeito é certamente um estímulo ao exercício da cidadania. Participar é cuidar da cidade”, afirmou Thiago Diniz.
 
Madrinha - A primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, foi condecorada como a madrinha do programa Você Prefeito. Lauremília, Cícero e Leo receberam placas simbólicas pela atuação para possibilitar as atividades do programa.
 
Programação – Durante o lançamento do Você Prefeito ainda foi feita a apresentação da Cartilha da Participação Popular e a chamada para os interessados possam se candidatar para serem conselheiros regionais da cidade de João Pessoa.
 
Estiveram presentes no lançamento os vereadores Dinho Dowsley, Bispo José Luís, Tarcísio Jardim, Eliza Virginia, Odon Bezerra e Guga.

Secom/JP
Cícero Lucena lança o Você Prefeito e amplia participação popular em decisões sobre investimentos Cícero Lucena lança o Você Prefeito e amplia participação popular em decisões sobre investimentos Reviewed by Marcone Campos on 04:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.