recent posts

banner image

ALPB lamenta morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas


 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu na manhã deste domingo (16), em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.

“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, um jovem talentoso na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Que Deus possa recebê-lo em seus braços e conforte toda família e amigos”, disse o presidente Adriano Galdino

Trajetória

Bruno Covas era filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas. Nascido em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, Bruno Covas foi advogado, economista e político brasileiro. Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001). No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito da cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo em 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado daquele ano no estado.

No ano seguinte, assumiu como secretário estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.

Em 2016, candidatou-se a vice-prefeito de São Paulo na chapa de João Doria e eleito renunciou ao mandato de deputado federal. Dois anos depois, assumiu a prefeitura após a renúncia de João Doria, que deixou o cargo para concorrer ao governo paulista. Em sua gestão, teve que enfrentar a pandemia do novo coronavírus, que chegou a São Paulo em fevereiro de 2020, ano em que foi reeleito prefeito.

ALPB lamenta morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas ALPB lamenta morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas Reviewed by Marcone Campos on 05:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.