recent posts

banner image

ALPB e Ministério da Integração Regional inspecionam obras da Transposição no Sertão da Paraíba


 A Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma visita técnica, nessa sexta-feira (28), ao Sertão paraibano, para verificar in loco o andamento das obras de construção do canal que interligará os reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras. Também foi visitado o local onde será construído o reservatório Tambor, no município de Cachoeira dos Índios, obra que integra o ramal do Apodi, no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

 

A atividade contou com a presença do Coordenador Geral de Obras do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago Portela; do presidente da Frente Parlamentar da Água na ALPB, o deputado Jeová Campos (PSB); do presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte, o deputado Galeno Torquato (PSD), do deputado Taciano Diniz; além de membros dos grupos de acompanhamento e estudos nos dois estados. Foram visitados os municípios de Cajazeiras, de Cajazeiras, São José de Piranhas e Cachoeira dos Índios que vão receber as águas de Transposição do Rio São Francisco.

 

Na oportunidade, o representante do Governo Federal, Tiago Portela, declarou que a Barragem de Caiçara tem importância estratégica para o projeto, porque significa o quilômetro zero do Ramal do Apodi, cuja licitação para sua conclusão já está em andamento. “Nós estamos construindo esta interligação entre as barragens de Caiçara e Engenheiro Ávidos, cujos trabalhos acreditamos que serão concluídos até o início do segundo semestre deste ano”, disse Portela.

transposição

Á frente da delegação paraibana, Jeová Campos mostrou-se, como representante político da região, bastante satisfeito com o andamento das obras e o significado que elas têm para o a população da região e dos próprios estados beneficiados pelo projeto.

 

“Sem dúvida nenhuma é um momento muito importante. Nós estamos aqui marcando um ponto para história, exatamente pela construção da barragem do Tambor, no município de Cachoeira dos Índios, de onde sairão as águas para o Ramal Apodi. Ou seja, vão mandar água para Mossoró. Que bom. Um sonho pensado há tantos anos e se evidencia agora como realidade”, declarou.

 

O deputado Taciano Diniz (Avante), que também tem atuação política na região e é membro da frente parlamentar, também não escondeu a sua emoção. “Como sertanejo, fico muito feliz em poder estar aqui em Cachoeira dos Índios, vendo o pontapé das obras do reservatório de tambor, como também o acompanhamento do reservatório de Caiçara-Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, ponto extremamente importante de receptação das águas de transposição do Rio São Francisco para todo o Piranhas”, observou.

Codecom/ALPB

ALPB e Ministério da Integração Regional inspecionam obras da Transposição no Sertão da Paraíba ALPB e Ministério da Integração Regional inspecionam obras da Transposição no Sertão da Paraíba Reviewed by Marcone Campos on 05:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.