recent posts

banner image

ursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa têm abrangência nacional

 


Os cursos de capacitação em ambiente EAD oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa chamaram atenção de pessoas não só da Capital e da Paraíba. Do total de 9.500 alunos inscritos até o momento, cerca de 2.000 são de outros municípios, atingindo toda a região Nordeste, principalmente o estado de Pernambuco, chegando ainda ao Distrito Federal e várias cidades de São Paulo.

 
O 13º Ciclo de Cursos de Capacitação Tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) teve inicia há pouco mais de 10 dias. No total, 30.000 vagas abertas e os cursos estão disponíveis no link: https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php
 
De acordo com levantamento da Secitec, o perfil de alunos é bastante variado, mas a presença feminina chega quase a metade do total, segundo a secretária Margareth Diniz, “um fato importante na área de Tecnologia”. Em relação a idade, a maioria é de jovens, que buscam capacitação para a entrada no mercado de trabalho.  Entretanto, no curso de ‘Padronização do Trabalho Remoto’, o público, cuja maioria é formada por servidores públicos municipais, o perfil é mais adulto.


 Como a plataforma permite fazer vários cursos simultaneamente, mais de 1.000 alunos estão aproveitando as capacitações e realizaram matrícula em mais de um curso das áreas desejadas, inclusive para fazer capacitações completas. Em alguns casos, como no curso de Assistente Administrativo, a capacitação pode ser complementada com os cursos de Microsoft Office (Word, Excel e Power Point) levando o aluno a uma melhor formação.
 
Estão disponíveis cursos na área de Desenvolvimento Web, Office, Edição de Imagens e Vetores, Edição de Vídeos, Administração, Inovação e Gestão. Neste 13º Ciclo de Cursos de Capacitação conta ao total com 30.000 vagas em 28 cursos, sendo 15.000 para o curso de ‘Padronização do Trabalho Remoto’.
 
Todos os cursos ainda possuem vagas e podem ser realizados imediatamente após o cadastro na plataforma EAD.
ursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa têm abrangência nacional ursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa têm abrangência nacional Reviewed by Marcone Campos on 05:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.