recent posts

banner image

Testes rápido e SWAB passam a ser oferecidos no estacionamento da Câmara de João Pessoa

 A partir desta quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia


A partir desta terça-feira, 13, a Câmara Municipal de João Pessoa passou a abrigar um centro de testagem para Covid-19. A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer ao cidadão a possibilidade de realizar teste rápido ou RT-PCR/SWAB. O posto funcionou no primeiro dia das 13h às 16h no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir desta quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia.

Acompanhando a implantação do serviço no estacionamento do legislativo municipal, André Gonçalves, da Vigilância em Saúde de João Pessoa explicou as principais diferenças entre os dois tipos de testes para a Covid-19:

"O teste rápido é mais geral. Diz se a pessoa está com o vírus ou se já desenvolveu anticorpos. Já o SWAB é para quem já está com o vírus e apresentando sintomas. O laboratório lê o RNA do vírus e dá um resultado mais detalhado", informou. Segundo André, o SWAB é aconselhado para pacientes sintomáticos até o 8º dia da doença. Depois disso, é melhor o teste rápido, mas ele não é tão confiável quanto o SWAB. "O teste rápido divulga o resultado em 15 minutos, mas o SWAB demora até 72 horas porque precisa passar por um laboratório".

A testagem acontecerá no estacionamento da Câmara até a sexta-feira, 16, podendo ser prorrogada.

 

Testes rápido e SWAB passam a ser oferecidos no estacionamento da Câmara de João Pessoa Testes rápido e SWAB passam a ser oferecidos no estacionamento da Câmara de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 04:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.