recent posts

banner image

Moção de Apoio defende Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem

 Durval Ferreira defende piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e do parteiro


Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de abril, o vereador Durval Ferreira fez uma Moção de Apoio à aprovação do projeto de Lei 2564/2020, em tramitação no Senado Federal, o qual institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e do parteiro.

"Hoje, mais do que nunca, a sociedade é chamada a reconhecer e valorizar essa profissão, composta de pessoas que estão na linha de frente, combatendo um inimigo traiçoeiro que debilitou os sistemas de saúde e econômico do nosso país, ceifando centenas de vidas, inclusive, vários desses profissionais", justificou o vereador, acrescentando: "É graças aos profissionais de enfermagem que a população brasileira consegue ser cuidada e vacinada, em especial, neste contexto de crise sanitária".

Durval lamentou que apesar de sua importância fundamental no cenário de combate ao coronavírus, a categoria ainda não tenha obtido uma remuneração digna dos seus serviços.

"Esses profissionais, que se arriscam para salvar vidas, diária e incansavelmente, devem ser valorizados com o acolhimento imprescindível do PL 2564/2020, que institui o seu piso salarial nacional e estabelece melhores condições de vida e dignidade profissional. Por isso, fiz esta Moção de Apoio para a urgente aprovação do referido projeto de lei, entendendo que essa é, também, a aspiração de toda sociedade brasileira", concluiu Durval.

Moção de Apoio defende Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem Moção de Apoio defende Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem Reviewed by Marcone Campos on 05:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.