recent posts

banner image

Edna Henrique estuda licença e Patrick Dorneles deve assumir mandato nos próximos dias

Tá na Área


 O ativista social Patrick Dorneles, ícone na luta pelo tratamento de doenças raras no Brasil, está no ‘esquente’ e pode ser o próximo suplente a assumir mandato na Câmara Federal nos próximos dias. Informações obtidas pelo Tá na Área dão conta de uma articulação para que a deputada Edna Henrique tire licença nos próximos 15 dias, o que abre caminho para ascensão de Patrick.

Patrick se destacou na Paraíba e no Brasil ao defender o custeio do tratamento da Síndrome de Mucopolissacaridose (MPS), doença que o afeta. A síndrome de MPS é extremante rara e provoca erros de metabolismo por causa de informação genética incorreta.

No pleito em que concorreu à Câmara Federal, Patrick Dorneles obteve 13.809 votos.

Nascido em Porto Alegre (RS) e radicado em Campina Grande (PB), Dorneles é embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e conhecido no país por lutar pela saúde de pessoas que sofrem de doenças raras.

Edna Henrique estuda licença e Patrick Dorneles deve assumir mandato nos próximos dias Edna Henrique estuda licença e Patrick Dorneles deve assumir mandato nos próximos dias Reviewed by Marcone Campos on 08:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.