recent posts

banner image

CANDIDATURA LARANJA – MP DETERMINA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA O PARTIDO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA

 

Bispo José Luiz, representante do Partido Republicanos na Câmara de Vereadores

Promotoria quer comprovar denuncia do Partido Solidariedade. Bispo José Luiz poderá perder mandato de vereador na Capital

O Ministério Público Eleitoral, através da promotora de Justiça Jovana Tabosa, determinou nesta segunda-feira, 12, a instauração de Procedimento Investigatório Criminal contra o Diretório Municipal do Partido Republicanos, em João Pessoa. O objetivo é apurar denúncia de que a legenda teria usado candidata “laranja” nas eleições municipais de 2020.

Em despacho feito nos autos do Procedimento de Gestão Administrativa Nº 001.2021.012626 (Nº CNMP 20.18.0176.0012626/2021-27), impetrado pelo Diretório Municipal do Partido Solidariedade, também da Capital, a representante do Ministerio Público havia determinado uma pesquisa de correlatos, para saber se já havia procedimento semelhante em trâmite. Como não existia, determinou a instauração de Procedimento Investigatório Criminal para apurar os fatos.

Promotora de Justiça Jovana Tabosa

A abertura do Procedimento Investigatório Criminal ainda está pendente de cumprimento pelo Cartório, o que deverá ocorrer até esta quarta-feira, dia 14. A conclusão dessa investigação pode resultar na perda de mandato do vereador Bispo José Luiz, único eleito pelo Partido Republicanos na Capital. Ele foi o quarto mais bem votado nas eleições de 2020 com 5.883 votos, estando com o mandato ameaçado. Afeta também todos os outros candidatos que integraram a coligação.

O Procedimento Investigatório Criminal recai sobre a “suposta candidata laranja”, Marlene Garla, que teve “zero” voto nas eleições municipais de 2020, teria recebido recursos do fundo partidário, movimentado conta bancária e sua candidatura teria sido apenas para o partido cumprir a cota de 30% de mulheres, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Por Marcos Lima

CANDIDATURA LARANJA – MP DETERMINA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA O PARTIDO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA CANDIDATURA LARANJA – MP DETERMINA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA O PARTIDO REPUBLICANOS, EM JOÃO PESSOA Reviewed by Marcone Campos on 04:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.