recent posts

banner image

Atendimentos específicos para as mulheres serão ampliados na Policlínica Municipal de Jaguaribe


 O Dia Nacional da Mulher é comemorado anualmente em 30 de abril e a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destaca uma melhoria significativa no atendimento ambulatorial a esse público específico, realizado na Policlínica Municipal de Jaguaribe, que tem a previsão de elevar o número de mulheres atendidas já a partir deste mês de maio.

O atendimento é feito através da regulação, onde a maioria das mulheres recebe o encaminhamento da Atenção Primária da Rede Municipal da Capital, que são as Unidades de Saúde da Família (USFs). Somente nos três primeiros meses de 2021, foram realizadas 300 colposcopias, gerando uma média de 100 a cada mês. De acordo com informações da direção geral da Policlínica Municipal de Jaguaribe, haverá um aumento de 30% no atendimento às mulheres para esses procedimentos específicos, com previsão de acontecer já a partir deste mês de maio.

“Essa evolução positiva em nosso atendimento ao público feminino na Policlínica Municipal de Jaguaribe, se dá no momento em que a equipe está preparada e motivada, tornando o trabalho mais fácil para ser executado. Temos como meta o bem-estar da saúde da mulher e neste Dia Nacional da Mulher, podemos dizer que deveremos aumentar nosso atendimento às mulheres em 30%”, revelou a Diretora Geral da Policlínica Municipal de Jaguaribe, Lazuir Braga.

Serviços – Na Policlínica Municipal de Jaguaribe, são ofertadas ao público feminino consultas reguladas de ginecologia, exames de colposcopia, biópsias e segmentos como o de Cirurgias de Alta Frequência (CAF), pequenas cirurgias e orientações médicas acerca dos exames.

No atendimento, primeiro é realizada uma triagem, seguida da consulta de enfermagem, onde as pacientes são orientadas sobre a importância da prevenção do câncer de colo uterino, vagina e vulva. Na sequência, é feito o esclarecimento de como o procedimento será realizado. Nas consultas, também é destacada, por meio de trabalho educativo e orientações, a importância da prevenção à saúde, como uso de preservativos e vacinas contra IST’s.


Atendimentos específicos para as mulheres serão ampliados na Policlínica Municipal de Jaguaribe Atendimentos específicos para as mulheres serão ampliados na Policlínica Municipal de Jaguaribe Reviewed by Marcone Campos on 04:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.