recent posts

banner image

Prefeito de Pedras de Fogo discute parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar


 O prefeito de Pedras de Fogo, Dr Junior, se reuniu, na última terça-feira (02), com o secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Jonildo Cavalcanti, para discutir parcerias com o Centro Integrado de Apoio à Agricultura Familiar (CIAAF), que será reativado pela Prefeitura municipal.

Dr Junior destacou que o CIAAF estava desativado, mas irá reabri-lo, uma vez que seu governo planeja parceria com os agricultores locais através do centro integrado.

“Nosso objetivo é incentivar a produção e desenvolver a economia local, com políticas e ações de planejamento. Com o CIAAF vamos disponibilizar um ponto de referência para o armazenamento dos produtos na cidade, além do cuidado com a produção, colheita, fornecimento e distribuição”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário executivo de empreendedorismo, Marcos Cavalcante; o secretário de Desenvolvimento Social, Fabiano Albuquerque; o secretário de Turismo, Tarcísio Josafa; agricultores locais e representantes da secretaria de Agricultura.

Fabiano destaca que agricultura familiar é a principal responsável pela produção de programas alimentícios como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na cidade, através da macaxeira, do inhame, da batata doce, entre outros.

“Inclusive, esses alimentos fazem parte da merenda escolar da nossa rede municipal de ensino”, destaca dr Junior.

Prefeito de Pedras de Fogo discute parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar Prefeito de Pedras de Fogo discute parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar Reviewed by Marcone Campos on 04:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.