recent posts

banner image

Marcos Henriques participa de audiência pública em defesa das empresas estatais

 Debate foi promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba e reuniu deputados estaduais e representantes de sindicatos e movimentos sociais


O vereador Marcus Henriques (PT) participou nesta quinta-feira (10) de audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba no âmbito da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança. O debate proposto pela deputada estadual Cida Ramos (PSB), que preside a Comissão, teve o objetivo de discutir a defesa dos serviços públicos e a não concordância com as privatizações.

Marcus Henriques falou da importância do tema para que as pessoas possam saber como as empresas estatais são essenciais no desenvolvimento do país, sobretudo no que se refere aos lucros gerados e que, transferidos para a União, podem ser revertidos em investimentos, por exemplo, em saúde e educação. “As privatizações empurram a nação para o buraco, através da entrega do patrimônio público a preço de banana ao capital internacional, a pilhagem de nossas riquezas e submissão da nossa soberania, principalmente aos interesses das grandes economias estrangeiras”, afirmou.

Para o parlamentar, o governo federal busca o desmonte das empresas estatais para torná-las ineficientes e com isso vender ao povo brasileiro a tese de que as privatizações são um bom negócio. “As grandes contradições dos que defendem privatizar é dizer que o governo está recorrendo à venda porque não tem dinheiro para investir. Afirmam que a iniciativa privada é mais eficiente e também argumentam que o país necessita desses ativos para aliviar o seu grau de endividamento”, acrescentou.

“Nossa única saída é a luta e debates como esse que estamos promovendo, através da união das entidades e movimentos sociais buscam dizer que não iremos permitir a venda das nossas estatais”, finalizou.

A audiência pública aconteceu de forma remota e contou com a participação de deputados estaduais, a exemplo de Estela Bezerra (PSB), Chió (Rede), Jeová Campos (PSB), entre outros, além de representantes de sindicatos e movimentos sociais.

Marcos Henriques participa de audiência pública em defesa das empresas estatais Marcos Henriques participa de audiência pública em defesa das empresas estatais Reviewed by Marcone Campos on 04:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.