recent posts

banner image

Defensoria Pública discute parcerias durante visita ao presidente da Câmara


 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do Defensor Público Geral, Ricardo Barros, e da Defensora Pública Adjunta, Madalena Abrantes. No encontro, vários assuntos foram abordados. Dentre eles, ficou acertada a retomada do termo de convênio entre a CMJP e a Defensoria para manter o trabalho do defensor no Poder Legislativo Municipal.

Também participaram do encontro o defensor público Paulo Bezerril, os advogados Ricardo Lucena e Anthony Montenegro, além de Carlos Santos.

O presidente Dinho considera a retomada dessa parceria importante e destacou o trabalho da Defensoria Paraibana. "O papel da defensoria pública é fundamental, principalmente dentro de uma sociedade bastante vulnerável em vários aspectos. A nossa intenção é renovar essa parceria para que a população possa ter mais um instrumento de apoio na Câmara", afirmou.

Dinho propôs a instalação de uma sala específica para um defensor na CMJP e colocou os meios de comunicação institucional do Poder Legislativo Municipal à disposição da entidade. "Estou honrado em receber hoje os defensores que fazem o bem à sociedade. Estamos colocando à disposição da instituição nosso portal, a TV Câmara e nos disponibilizamos em colocar uma sala no prédio novo para que a Defensoria possa oferecer seus serviços ao povo de João Pessoa", disse.

Na ocasião, o defensor geral Ricardo Barros reforçou a retomada da parceria com a Casa Napoleão Laureano e lembrou que a Defensoria desenvolve uma atividade gratuita. "É muito importante a extensão dos serviços da Defensoria na Câmara dos Vereadores para atender a população que precisa de atendimento jurídico de forma gratuita. Por isso, a renovação do convênio é importante", ressaltou.

Por sua vez, a defensora geral-adjunta Madalena Abrantes colocou à disposição dos parlamentares os trabalhos das comissões e núcleos da entidade, no combate à violência doméstica e para ações de promoção à saúde, direitos das crianças e adolescentes, entre outras áreas.

Já o advogado Paulo Bezerril afirmou ser gratificante uma aproximação maior da Defensoria com a nova administração da CMJP que tem à frente o presidente e vereador Dinho.

 

Defensoria Pública discute parcerias durante visita ao presidente da Câmara Defensoria Pública discute parcerias durante visita ao presidente da Câmara Reviewed by Marcone Campos on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.