recent posts

banner image

Com avanço da pandemia, Câmara de João Pessoa volta às sessões remotas

 O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), garantiu que não haverá prejuízo para os debates e votações da Casa


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) passará a ter sessões e reuniões de comissões apenas remotas a partir desta terça-feira, 9. A medida foi adotada pelo presidente da Casa, vereador Dinho (Avante) tendo em vista o crescente número de casos de infecção pela Covid-19 ocorridos na cidade de João Pessoa nas últimas semanas. A determinação será mantida enquanto durarem as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura da Capital.

O ofício circular com a norma explica que as Sessões Plenárias e as Reuniões das Comissões deverão ocorrer de forma remota (Virtual) no horário regimental às 9h30h até 12h30, podendo ser prorrogada por 30 minutos. "Manter as atividades parlamentares de forma remota é fundamental neste momento", ressaltou o presidente da CMJP.

Ainda como parte das alterações na rotina da Casa para barrar o contágio pelo novo coronavírus, ficam suspensas a protocolização de requerimentos solicitando audiências públicas, sessões especiais e solenes. A exceção ficou por conta da sessão especial em homenagem ao dia Internacional da Mulher que será de forma remota, uma vez que já se tornou uma tradição. 

Finalmente, o presidente solicitou que os vereadores adotem nos gabinetes o sistema de rodízio, observado o quantitativo máximo de até 2 servidores em trabalho presencial concomitante e distribuição física que evite o adensamento de pessoas no ambiente de trabalho. 

"A Câmara vai continuar trabalhando e debatendo os temas de interesse da cidade. Não haverá prejuízo para as votações dos projetos, que serão virtuais", assegurou Dinho.

Com avanço da pandemia, Câmara de João Pessoa volta às sessões remotas Com avanço da pandemia, Câmara de João Pessoa volta às sessões remotas Reviewed by Marcone Campos on 04:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.