recent posts

banner image

Vereadores ouvem queixas da população sobre mobilidade nesta terça no Parque da Lagoa

 Parlamentares e servidores da Casa estarão em contato direto com a população para colher reivindicações sobre Mobilidade, Saúde e Educação


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) marca de forma inédita o início dos trabalhos com uma ação do “Câmara Itinerante”, nesta terça-feira (2). Projeto consiste em uma série de visitas a pontos importantes da cidade para colher as reivindicações da população sobres temas como Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. A primeira ação do “Câmara Itinerante” vai levar vereadores e funcionários da Casa ao Parque Solon de Lucena, a partir das 7h, para escutar as demandas do pessoense sobre o transporte público urbano da Capital. O evento terá transmissão ao vivo por todos os canais de comunicação da Casa Napoleão Laureano.

Uma tenda será montada nas proximidades do Centro Comercial de Passagem da Lagoa. Vereadores e servidores entrevistarão pessoenses para saber de perto as dificuldades enfrentadas ao utilizar o transporte coletivo da Capital. O cidadão será questionado sobre os problemas mais frequentes, tempo habitual de espera, quantidade média de pessoas nos veículos, além de condições e conservação dos ônibus. Todas as ações realizadas seguirão as regras sanitárias regulamentadas e de distanciamento social.

As informações colhidas servirão de norte para o início dos trabalhos da CMJP a partir de instrumentos de solicitação de serviços ao Executivo, como a apresentação de Requerimentos; e debate sobre o assunto na Casa em audiência pública com autoridades relacionadas ao setor de mobilidade urbana a fim dialogar sobre a melhor solução viável dos problemas apontados pela população em campo. A abertura dos trabalhos da CMJP está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (10).

Cobertura e transmissão:

TV Câmara: 6.2 canal aberto e 23 da Net
Rádio Câmara: 88.7 fm
Portal: https://www.joaopessoa.pb.leg.br/
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvcamarajp
Instagram: https://www.instagram.com/camaramunicipaljp/
Facebook: https://www.facebook.com/camaramunicipaljp/
Twitter: https://twitter.com/camarajp

Programação

Na quarta-feira (3), o tema da ação itinerante dos vereadores será Educação. Parlamentares e servidores visitarão escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação para debater o setor e o retorno das aulas. Na quinta-feira (4), a visita será em hospitais e Unidades Básicas de Saúde a fim de discutir o plano de vacinação. Já na Terça-feira (9), os vereadores estarão no Largo de Tambaú e Barreira do Cabo Branco com a pauta de ordenamento da orla e preservação da barreira.

Vereadores ouvem queixas da população sobre mobilidade nesta terça no Parque da Lagoa Vereadores ouvem queixas da população sobre mobilidade nesta terça no Parque da Lagoa Reviewed by Marcone Campos on 03:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.