recent posts

banner image

Seinfra realiza ação na orla de Cabo Branco para combater esgotos clandestinos

 


Técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa realizaram nesta quarta-feira (24) uma ação de fiscalização conjunta visando coibir ligações clandestinas de esgotos na orla de Cabo Branco.

Durante a fiscalização, foram inspecionadas redes de galerias de águas pluviais e de esgotamento sanitário, localizadas no final da orla de Cabo Branco, totalizando sete pontos. A fiscalização faz parte da ação desenvolvida em toda a orla da Capital, denominada de Praia Limpa, que tem como objetivo coibir esgotos jogados no mar, garantindo praias limpas para à população.

Durante a ação, não foram constatadas ligações clandestinas, mas novas atividades serão realizadas posteriormente. De janeiro até agora, a Secretaria de Infraestrutura já fechou nove pontos de ligações clandestinas de esgotos que estavam sendo despejados no mar, todos em Manaíra.

Além disso, a Semam emitiu 14 notificações para donos de casas e estabelecimentos comerciais identificados despejando esgoto na rede pluvial. Dos 14 notificados, oito proprietários resolveram o problema, fazendo a ligação à rede coletora; outros seis foram autuados com multas que variam entre R$50 mil e R$60 mil.

A Semam disponibiliza o número 0800-281-9208, pelo qual a população pode fazer denúncias de crime ambiental. Já a limpeza das galerias de águas pluviais pode ser solicitada junto à Seinfra, por meio do telefone 0800 031 1530.

Seinfra realiza ação na orla de Cabo Branco para combater esgotos clandestinos Seinfra realiza ação na orla de Cabo Branco para combater esgotos clandestinos Reviewed by Marcone Campos on 05:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.