recent posts

banner image

Prefeito acompanhou chegada de 70 novos respiradores em João Pessoa, na Paraíba


 A população de João Pessoa pode contar, a partir desta quinta-feira (25), com 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) que estão com pacientes em tratamento da Covid-19. A chegada dos equipamentos na Secretaria Municipal de Saúde aconteceu na noite desta quarta-feira (24) e foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena. Com a instalação desses novos respiradores vindos do Ministério da Saúde, a Capital paraibana chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

“Enviamos o ofício para o Ministério da Saúde na última sexta-feira e, cinco dias depois, já estamos recebendo esses equipamentos, que serão um suporte para que a população de João Pessoa possa ter melhores condições de tratamento para a Covid-19. Confiamos nas providências que são feitas com planejamento, com cuidado e com ação. Quem mais ganha com isso é a população. E nós estaremos buscando outras alternativas de equipamentos para estarmos prontos para ajudar a enfrentar essa situação”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, os novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas. “Os números de casos de Covid-19 estão crescendo aqui em João Pessoa e esses respiradores significam uma esperança, porque sabemos que vamos poder ajudar a, pelo menos, mais 70 pessoas que estão acometidas com essa doença”, afirmou.

Número de leitos – A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado, ampliou o número de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, considerando o aumento no número de casos da doença. Com a instalação desses novos respiradores, a Capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes graves. Os equipamentos foram disponibilizados após ação direta do prefeito Cícero Lucena junto ao Ministério da Saúde.

Prefeito acompanhou chegada de 70 novos respiradores em João Pessoa, na Paraíba Prefeito acompanhou chegada de 70 novos respiradores em João Pessoa, na Paraíba Reviewed by Marcone Campos on 05:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.