recent posts

banner image

Município da região de Patos registra 200 mm de chuva. Veja demais índices


 A primeira chuva do ano no município de Salgadinho-PB, região metropolitana de Patos, ocorreu nesta segunda-feira (15),teve  às 18h40 mim, e varou a madrugada até (3h). Blog do Jordan Bezerra apurou com o pessoal da Agencia Local da Cagepa, que o pluviômetro registrou o total de 194 mm.

De acordo com o pluviômetro na sede da CAGEPA de Salgadinho marcou um índice de 194 mm   (milímetros)  A melhor chuva nos últimos  anos no município 

Pessoal informou também que o   Rio Farinha que é o principal afluente da Barragem  da Farinha em Patos amanheceu com uma forte cheia

A chuva foi geral aqui no Sertão paraibano. O doutor em meteorologista Mario Leitão,  dizia que nos dias 14 e 15 seria dias de chuvas na região do sertão.

Chove mais 68 mm em Santa Terezinha, na noite desta Segunda de Carnaval

A melhor chuva do ano no município de Santa Terezinha-PB, região metropolitana de Patos, ocorreu nesta segunda-feira (15), às 21h, depois deu uma parada fina, e 22h retornou e até 23h50. choveu forte.

De acordo com o pluviômetro da EMPAER, com sede na CAGEPA de Santa Terezinha marcou um índice de 68,3 mm   (milímetros).  

Segundo o pessoal da Cagepa em Capoeira, onde fica o manancial choveu 53 mm, na noite desta segunda (15).

Esses dias o clima estava muito quente no município de Santa Terezinha. 

O doutor em meteorologista Mario Leitão,  dizia que nos dias 14 e 15 seria dias de chuvas na região do sertão e mais uma vez ele acertou, felizmente. Dia 14 e 15 choveu bem na região do Vale do Piancó .

Chove 115 mm na Fazenda Nossa de Lourdes, em Catingueira-PB

A melhor chuva do ano no município de Catingueira-PB, região metropolitana de Patos, especificamente na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, nesta segunda de Carnaval (15), setor norte do município, choveu aproximadamente 115 mm, e o Rio das Cacimbas amanheceu com uma forte enchente na manhã deste terça (16).

Rio das Cacimbas é um dos afluentes do Açude dos Cegos de Catingueira. O Blog do Jordan Bezerra  apurou junto aos agricultores nesta terça(16), e que eles estão radiantes com as bênçãos das chuvas na região .

Demais índices:

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho trás as primeiras informações das chuvas dessa madrugada(16/02).

Salgadinho(oficial): 180,0 mm

Obs: Muitas casas invadidas pela água em Salgadinho.

Catingueira (oficial): 93,2 mm

Santa Teresinha (oficial): 68,3 mm

(sítios de Santa Teresinha )

  • Lagedo: 105,0 mm
  • Assentamento Nego Fuba: 92,0 mm

Passagem( oficial): 23,2 mm

Patos(oficial)(medidor na Embrapa): 32,0 mm

(Bairros de Patos)

Palmeirão (oficial)( fica no bairro Santo Antônio): 49,0 mm
Liberdade: 50,8 mm
Belo Horizonte: 42,8 mm
Jardim da Espanha: 64,0 mm

Dados oficiais da EMPAER

Fonte – Blog do Jordan Bezerra e Marconi Palmeira – EMPAER

Município da região de Patos registra 200 mm de chuva. Veja demais índices Município da região de Patos registra 200 mm de chuva. Veja demais índices Reviewed by Marcone Campos on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.