recent posts

banner image

Durante reunião na Semob-JP, vereador Marmuthe apresenta demandas da população


 Na manhã desta quarta-feira (10) o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, esteve reunido com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais, e apresentou diversas demandas relacionadas ao transporte público e melhorias no trânsito, especialmente na região do Valentina, Paratibe, Muçumagro e comunidades circunvizinhos.

A principal delas é a conclusão do Terminal Central de Integração da Zona Sul, uma luta do seu mandato, pois a obra foi paralisada há quase um ano. Segundo o superintendente da Semob-JP, o contrato da Prefeitura de João Pessoa com a empresa que estava responsável pela obra foi rescindido e um novo exame de topografia foi realizado. Uma planilha de recomposição de preços está em fase final de organização, para que um novo edital referente à obra seja lançado. “Até o fim de 2021 teremos o Terminal pronto e funcionando, mas vamos nos esforçar para entregar o quanto antes”, disse George Morais.

Durante a reunião, Marmuthe destacou a importância estratégica desta obra para a mobilidade urbana e para milhares de pessoas que dependem do transporte público diariamente. Também apresentou uma lista de requerimentos, solicitando, por exemplo, a expansão do trajeto da linha 1500 – Circular, passando por Muçumagro e Paratibe; a implantação de linhas de ônibus no Planalto da Boa Esperança, que atendam as principais vias de acesso ao bairro por meio da Perimetral Sul; entre outras iniciativas.

O vereador pediu ainda melhorias na sinalização horizontal das vias principais, como a revitalização de todas as faixas de pedestres, e ainda uma intervenção na Rua Flodoaldo Peixoto Filho, uma das principais do Valentina, após as recentes mudanças no trânsito dessa via, constantes alagamentos, e reclamações de condutores, pedestres e moradores. A previsão da Semob-JP é que as melhorias na sinalização do local sejam concluídas até o final deste mês de fevereiro. Além disso, Marmuthe sugeriu a realização de um estudo técnico para possíveis mudanças na ciclovia localizada entre os bairros do Geisel e Valentina, visando a melhoria do fluxo de veículos nos “horários de pico”.

Finalmente, o parlamentar solicitou a interdição diária de faixas da Perimetral Sul, entre às 05h e 08h, em frente ao Condomínio Cowboy, para que as pessoas possam praticar os exercícios de caminhada no local com mais segurança e comodidade, como ocorre em outros bairros, sem correr o risco de atropelamento. “Este encontro na Semob-JP foi muito produtivo, pois apresentamos diversas solicitações e explicamos cada uma delas, para que sejam tomadas as devidas providências. A partir deste diálogo, vamos avançar e seguir buscando as melhorias que a população tanto quer e precisa”, finalizou Marmuthe.

Durante reunião na Semob-JP, vereador Marmuthe apresenta demandas da população Durante reunião na Semob-JP, vereador Marmuthe apresenta demandas da população Reviewed by Marcone Campos on 02:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.