recent posts

banner image

BRASILEIRÃO: Flamengo lidera e põe mão na taça em rodada de muitas definições

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal

 O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2020 ao bater o Internacional, por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo em que seis jogos foram disputados pela 37.ª rodada, a penúltima do Brasileirão.

MUITAS DEFINIÇÕES
Outras definições também se confirmaram nesta penúltima rodada. O Atlético Mineiro se garantiu na Copa Libertadores na fase de grupos; o Grêmio antecipou vaga na Pré-Libertadores como o Santos; o Sport e o Bahia se livraram da ameaça de rebaixamento; o Goiás foi rebaixado e o Vasco está virtualmente na Série B de 2021.

Cinco times já estão garantidos na Copa Sul-Americana: Corinthians, Athletico, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. A sexta vaga vai ficar para Sport (42), Bahia (41) ou Fortaleza (41).

DECISÃO ANTECIPADA
O Internacional poderia antecipar a conquista do título com uma vitória, mas levou a virada no Maracanã. Com isso, o time carioca lidera com 71 pontos, contra 69 pontos do Internacional.

Na rodada final, o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, precisando vencer para não correr risco de ser alcançado ou superado pelo Internacional que vai receber o Corinthians.

Com 65 pontos, em terceiro lugar, o Atlético Mineiro assegurou presença na Copa Libertadores. Em Recife venceu o Sport, por 3 a 2, num duelo emocionante. O Sport, com 42 pontos, está livre da queda.

GREMIO E FLUMINENSE
Em casa, o Grêmio venceu o Athletico por 1 a 0 e atingiu os 59 pontos, em sexto lugar, suficiente pra disputar a Pré-Libertadores. Mas sonha com o quinto lugar do Fluminense, com 61 pontos, após empatar por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

Como o Palmeiras é ‘coringa’ por ter conquistado a Copa Libertadores, a quinta posição pode virar vaga, desde que o time paulista também leve o título da Copa do Brasil, justamente, em cima do Grêmio.

O Santos, com 54 pontos, em oitavo lugar, vai disputar a Pré-Libertadores. O Athletico, em nono com 50 pontos, vai disputar a Copa Sul-Americana.

QUEDA E AMEAÇADOS
Na parte debaixo da tabela, a situação é de lamentação. O Goiás caiu ao empatar sem gols em casa com o Red Bull Bragantino, ficando com apenas 37 pontos, em 18.º lugar. O Vasco da Gama está virtualmente rebaixado à Série B porque empatou sem gols com o Corinthians, em São Paulo e ficou com 38 pontos.

VASCO POR UM FIO
O time carioca só pode chegar aos 41 pontos, se igualando ao Fortaleza, também com 41 pontos. O Bahia, que sábado goleou o Fortaleza, tem 41 pontos mas está livre da queda porque tem 11 vitórias, contra nove do Vasco.

A disputa, portanto, ficou restrita a dois clubes: Fortaleza e Vasco. Mas o tricolor cearense tem vantagem enorme no saldo de gols: -8 a -20.

Desta forma, o Vasco deve cair pela quarta vez – antes caiu em 2008, 2013 e 2015. E vai fazer companhia a Goiás, Coritiba e Botafogo-RJ.


Por Agência Futebol Interior

BRASILEIRÃO: Flamengo lidera e põe mão na taça em rodada de muitas definições BRASILEIRÃO: Flamengo lidera e põe mão na taça em rodada de muitas definições Reviewed by Marcone Campos on 07:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.