recent posts

banner image

Segurando a lanterna, Botafogo espera voltar a vencer no Brasileirão

Foto: Vitor Silva / BFR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo informou que o goleiro Diego Cavalieri treinou com restrições por estar em evolução clínica e será desfalque contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (20), às 17h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cavalieri ficou fora do jogo contra o Santos, no último domingo, após apresentar um quadro de “intercorrência clínica” e foi liberado nesta segunda (18) pelo departamento médico. Assim, o jovem Diego Loureiro, de 22 anos de idade, segue na equipe titular. Vale ressaltar que Gatito ainda se recupera de um edema ósseo no joelho direito.

Loureiro fez contra o Santos sua primeira partida pelo Botafogo no Brasileirão. E apesar da derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro, ele foi um dos destaques da equipe, evitando mais gols do time paulista.

Contra o Atlético-GO, o Botafogo tenta acabar com a sequência de quatro derrotas na competição. A equipe carioca soma 23 pontos, ocupa a lanterna e está nove pontos atrás do Fortaleza, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Além da atual sequência, o Botafogo amarga um outro retrospecto ruim. Nas últimas 15 partidas, foram 12 derrotas, dois empates e uma vitória. Em 11 jogos no returno, o Alvinegro somou apenas três pontos.

Para essa partida, o Botafogo terá praticamente a mesma escalação que atuou contra o Santos. A dúvida está no ataque entre Kelvin e Lecaros.

O Atlético-GO está em uma situação mais confortável, porém em uma sequência nada animadora. O time dirigido por Marcelo Cabo não vence há quatro partidas e ocupa o 13º lugar, com 36 pontos, ficando sete à frente do Bahia, que é o primeiro time da zona de rebaixamento

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Kelvin (Lecaros), Pedro Raul, Matheus Babi. T.: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Marlon Freitas, Pereira, Matheus Vargas, Chico (Janderson); Wellington Rato, Zé Roberto. T.: Marcelo Cabo

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h desta quarta-feira
Juiz: Ramon Abatti Abel (SC)

Segurando a lanterna, Botafogo espera voltar a vencer no Brasileirão Segurando a lanterna, Botafogo espera voltar a vencer no Brasileirão Reviewed by Marcone Campos on 05:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.