recent posts

banner image

‘Procon-JP no seu bairro’ visita consumidores do Grotão nesta terça-feira


 O ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ estaciona nesta terça-feira (26),  no bairro do Grotão, das 8h às 13h, levando a estrutura da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para atender os moradores daquela localidade e oferecer todos os serviços disponibilizados na sede da Avenida Dom Pedro I, em Tambiá. O atendimento itinerante será na Rua Severino Brito de Morais, próximo à feira do bairro.

 
Na semana passada, o ‘Procon-JP no seu bairro’ levou assistência ao consumidor de Mangabeira, atendendo mais de 70 pessoas entre abertura de processo administrativo, orientação e consulta ao Serasa. “Vamos continuar descentralizando o atendimento do Procon-JP e, nesta semana, estaremos no bairro do Grotão. O número de pessoas que procuraram o serviço itinerante em Mangabeira mostra que o pessoense tem necessidade desse projeto”, informa o secretário Rougger Guerra.
 
O atendimento no ônibus também realiza a consulta Serasa para os consumidores que tenham dúvida sobre a situação de crédito no mercado. Para conseguir a informação, é necessário apenas apresentar o CPF, porém, se a consulta for para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.
 
Documentos - O titular do Procon-JP chama a atenção dos consumidores que forem em busca de atendimento no serviço itinerante do Procon-JP para levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. “Fazemos essa orientação porque, caso haja necessidade de abertura de processo administrativo, a pessoa já está pronta para isso”.
 
Segurança – Rougger Guerra também alerta que as pessoas usem a máscara facial porque o atendimento só será feito para quem seguir o que está previsto no protocolo de segurança para proteção ao coronavírus. “Estamos obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus e aconselho ao consumidor a fazer o mesmo, porque se trata de uma questão de saúde”.
 
Agenda: Projeto Procon-JP no seu bairro
Data: 26/01/2021
Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) - Grotão
Horário: das 8h às 13h
‘Procon-JP no seu bairro’ visita consumidores do Grotão nesta terça-feira ‘Procon-JP no seu bairro’ visita consumidores do Grotão nesta terça-feira Reviewed by Marcone Campos on 03:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.