recent posts

banner image

Coren-PB: “Profissionais de enfermagem hoje clamam por mais que aplausos”

Foto: Reprodução

 “Os profissionais de enfermagem hoje clamam por mais que aplausos, nós precisamos de ações emergenciais em relação a nossa categoria. Nós precisamos da aprovação do nosso piso salarial, nós precisamos urgentemente da aprovação das 30 horas”.

A afirmação partiu da presidente na nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Raira Bezerra, que pontuou, durante entrevista à CBN, que essas ações são de extrema necessidade para a continuidade do trabalho da categoria.

De acordo com ela, devido ao início recente da nova gestão, ainda não há um panorama completo das ações do ano de 2020.

No entanto, ela destacou alguns dados iniciais que apontam mais de 330 ouvidorias, fiscalizações em pelo menos 90 municípios, que alcançaram cerca de 14.628 profissionais, tudo decorrente de demandas relacionadas à Covid-19.

“No momento da fiscalização eram abordadas, inicialmente, o dimensionamento de pessoal, o afastamento dos profissionais com suspeita de contaminação, equipamentos de proteção individual. A fiscalização atuou muito nessa parte de saber se o profissional estava realmente protegido da forma adequada, garantia e periodicidade da testagem dos profissionais de enfermagem, que foi uma conquista através do Conselho Federal, afastamento dos profissionais que compõem o grupo de risco”, completou.

Por fim, ela lembrou a perda do pai, também profissional da enfermagem, para Covid-19 e alertou que estes profissionais estão na linha de frente no combate à pandemia, além de ponderar que a gestão atual do Coren se compromete em atuar diretamente pela categoria.

Paraíba Online

Coren-PB: “Profissionais de enfermagem hoje clamam por mais que aplausos” Coren-PB: “Profissionais de enfermagem hoje clamam por mais que aplausos” Reviewed by Marcone Campos on 06:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.