recent posts

banner image

Cícero Lucena anuncia retomada das cirurgias eletivas para segunda quinzena de janeiro


 As cirurgias eletivas que foram paralisadas por conta da Covid-19, no Hospital Santa Isabel e Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), voltarão a ser realizadas a partir da segunda quinzena de janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante visita à Unidade de Pronto Atendimento Cruz das Armas, nesta quarta feira (6). 


O Hospital Santa Isabel e o Ortotrauma foram visitados na última terça-feira (5) pelo prefeito, que explicou que o reagendamento das cirurgias eletivas vão acabar com a demanda pelos procedimentos, e que nas duas unidades hospitalares terão salas especificamente para esse atendimento. O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse que atualmente são mais duas mil pessoas esperando.

UPA Cruz das Armas – A unidade volta a ter atendimento híbrido em caráter imediato. Isso significa que, além dos infectados pela Covid-19, o local estará aberto para pacientes de outras doenças. Além disso, ficou decidido que a ala pediátrica será reaberta a partir de fevereiro. As definições foram anunciadas pelo prefeito Cícero Lucena durante visita à Unidade nesta quarta-feira (6). Assim como a UPA Cruz das Armas, a unidades dos Bancários, Valentina e Oceania também voltam a atender todas as especialidades, além de pacientes com suspeita de Covid-19. 

"Pela estrutura que temos hoje e pela retaguarda que estamos disponibilizando, é possível tornar esse atendimento misto. As outras doenças não esperam e precisamos dar esta resposta a população", afirmou o prefeito.

A reabertura da ala de pediatria também ficou acertada, devendo acontecer em fevereiro devido a necessidade de organização da escala profissional. "Esse  é o nosso olhar, o nosso cuidado com as pessoas que precisam do poder público", declarou Cícero Lucena.

A aposentada Maria José da Silva, moradora de Cruz das Armas, estava entre os usuários da UPA nesta quarta-feira (6). Ela elogiou a presença do prefeito no local e a decisão de retomar o atendimento geral. “Estou muito otimista com a nova gestão e muito feliz em ver o prefeito aqui. Acho que ele tem que dar uma atenção especial à saúde durante todo seu governo”, afirmou.


Secom/PMJP
Cícero Lucena anuncia retomada das cirurgias eletivas para segunda quinzena de janeiro Cícero Lucena anuncia retomada das cirurgias eletivas para segunda quinzena de janeiro Reviewed by Marcone Campos on 02:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.