recent posts

banner image

Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 Nesta terça-feira (29), o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) definiu que o seguro obrigatório DPVAT não será cobrado em 2021. O DPVAT é um seguro pago por todos os proprietários de veículos automotores para cobrir despesas indenizatórias com vítimas de acidentes de trânsito.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelou que o DPVAT ainda tem recursos suficientes em caixa para cobrir as despesas do ano que vem. O saldo positivo é resultado de valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados este ano.

Em 2020, o seguro DPVAT sofreu drástica redução de custos para o contribuinte. O valor da taxa para carros teve redução de 68%, caindo para R$ 5,23, e de 86% para motos, caindo para R$ 12,30.

O montante arrecadado com a taxa é dividido da seguinte forma: 50% destinados ao pagamento das indenizações; 45% para o Ministério da Saúde (pagamento do atendimento médico de vítimas); 5% para programas de prevenção de acidentes.


Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho Reviewed by Marcone Campos on 06:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.