recent posts

banner image

Secitec fecha 2020 com entrega de 1.300 certificados dos cursos de capacitação profissional


 O ano de 2021 inicia com boas expectativas para o mercado de trabalho da capital paraibana, apesar da pandemia da covid-19, com a formação de mão de obra qualificada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) realiza nesta sexta-feira (18) uma cerimônia virtual para entrega de mais 1.300 certificados de diversos cursos. Desde 2017, mais de 9 mil pessoas foram beneficiadas, dentro de uma série de Ciclos de Capacitação Profissional.

A secretária de Ciência e Tecnologia, Vaneide Araújo, coordena o evento, que é o resultado do 11º Ciclo de Capacitação Profissional realizado este ano. A Secitec oferta, a cada ciclo, gratuitamente, cursos de formação e capacitação profissional à distância.

Desta vez, foram oferecidos os cursos de Planilhas em Excel básico e avançado, Introdução ao Marketing Digital, Introdução à segurança na Internet: Cisco, Comunicação em Público (Oratória), Introdução ao design com Corel Draw, Coaching: Aumente sua produtividade, Power Point, Construção de sites com HTML 5, Assistente Administrativo, Formatação de textos com Word e introdução à lógica da programação em Visual.

“Esse foi um ano muito difícil por conta da pandemia provocada pela covid-19, mas a entrega desses certificados nos traz um alento porque é a concretização de um trabalho árduo, com o envolvimento de muitos profissionais que não mediram esforços para a realização desses cursos”, avalia a secretária.

Ela lembra que a meta da Secitec era capacitar sete mil pessoas em quatro anos. “Fico muito feliz em ter ultrapassado essa marca e saber que nós fizemos parte na mudança de milhares de pessoas que sairão daqui mais preparadas para o mercado de trabalho”, comemora Vaneide Araújo.

Outras ações da Secitec – Ela acrescenta que, além dos cursos oferecidos pela Secitec, a pasta foi responsável por impulsionar o mercado tecnológico da Capital, através do Extremotec. Com isso, foi possível atrair mais de 100 novas empresas do setor para a capital paraibana, além de diversas multinacionais, propiciando ao empresariado um ambiente conectado com as universidades, que geram mão de obra qualificada e conhecimento de ponta.

Outra ação de suma importância para a população de João Pessoa, citada por Vaneide Araújo, foi o Banco de Oportunidades, um espaço online que promove o contato entre as empresas do Extremotec e os alunos que concluíram os cursos na área de tecnologia oferecidos pela Secitec. “Graças a essa importante ferramenta, vários profissionais capacitados pela Secitec puderam encontrar um espaço no mercado de trabalho”, comentou.

A Secitec também intensificou a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, implantando mais 14 estações digitais que estão beneficiando diversas comunidades da Capital, dando continuidade ao programa Agente de Inclusão Digital, ação que está capacitando estudantes de baixa renda.

“São vários projetos que desenvolvemos na nossa Secretaria. É uma honra saber que ultrapassamos metas e criamos mecanismos que beneficiam e muito a nossa população. Como agente público, essa é a nossa missão: ser um facilitador e transformador social”, pontuou Vaneide Araújo.

 

Secitec fecha 2020 com entrega de 1.300 certificados dos cursos de capacitação profissional Secitec fecha 2020 com entrega de 1.300 certificados dos cursos de capacitação profissional Reviewed by Marcone Campos on 02:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.