recent posts

banner image

Covid-19: Pesquisador ressalta avanço de projeto de vacina desenvolvido no Brasil

 

Foto: Agência Brasil

O biomédico, pesquisador do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba e gerente do projeto de desenvolvimento de vacina contra a Covid-19 do Hospital das Clínicas da USP e do Incor, Roberto Carlos Júnior, falou sobre o andamento da pesquisa e disse que os resultados são animadores.

Roberto destacou que a vacina já foi testada em animais de pequeno porte e em breve será testada em humanos. Também disse que esse projeto de vacina foi desenvolvido baseado em partes sequenciadas das proteínas do coronavírus.

Segundo Roberto, a rotina tem sido mais agitada após os bons resultados que a vacina tem apresentado. Ele ainda disse que as pessoas não precisam ter medo de tomar a vacina, pois todos os testes em relação a possíveis reações adversas estão sendo feitos de forma minuciosa.

O pesquisador ressaltou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, a importância do desenvolvimento de um projeto de vacina realizado no Brasil, com gerência de um paraibano.

Ele ainda considerou que muitas pessoas dão valor ao que vem de fora, mas esquecem de visualizar as pesquisas avançadas da ciência realizadas dentro do próprio país.

– Estamos vendo excelentes resultados e isso é bom, porque a gente vê que com a ciência a gente consegue chegar longe – disse.

Covid-19: Pesquisador ressalta avanço de projeto de vacina desenvolvido no Brasil Covid-19: Pesquisador ressalta avanço de projeto de vacina desenvolvido no Brasil Reviewed by Marcone Campos on 05:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.