recent posts

banner image

Aguinaldo defende escola pública de qualidade e antecipa voto favorável a texto integral em prol do Fundeb apresentado pelo Senado


 Aguinaldo defende escola pública de qualidade e antecipa voto favorável a texto integral em prol do Fundeb apresentado pelo Senado


O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) também saiu em defesa da escola pública e de qualidade e antecipou seu voto favorável à integralidade do texto que regulamenta o FUNDEB, tornando o fundo permanente e parte da Constituição.

“Meus amigos da Paraíba, nós estamos aqui a alguns instantes de iniciar a votação do FUNDEB e eu quero aqui externar meu compromisso com todas as pessoas que trabalham na Educação Pública e dizer que estaremos não só votando, mas ajudando a se votar o texto integral do Senado, sem nenhuma emenda. Esse é o nosso compromisso com a educação pública de qualidade”, disse.

O FUNDEB é a principal fonte de financiamento do ensino básico, desde a educação infantil ao ensino fundamental e médio e tem a necessidade de ser regulamentado para continuar existindo.

O texto já foi aprovado pelo Senado Federal, em votação na última terça-feira (15), e agora volta à apreciação da Câmara, com o compromisso antecipado do deputado Aguinaldo Ribeiro em ajudar a aprovar a matéria.

Aguinaldo ressaltou que a regulamentação precisa ser aprovada este ano para que os recursos do Fundeb, que chegaram a R$ 160 bilhões em 2020, possam ser direcionados a estados e municípios já a partir de janeiro de 2021, devidamente reajustados.

Assessoria de Imprensa
Aguinaldo defende escola pública de qualidade e antecipa voto favorável a texto integral em prol do Fundeb apresentado pelo Senado Aguinaldo defende escola pública de qualidade e antecipa voto favorável a texto integral em prol do Fundeb apresentado pelo Senado Reviewed by Marcone Campos on 03:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.