recent posts

banner image

Adriano Galdino faz balanço positivo de dois anos de gestão e destaca grandes conquistas da ALPB


 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, fez uma avaliação bastante positiva dos dois anos de sua gestão à frente do Poder Legislativo Estadual, durante a sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (16) pelo sistema de videoconferência. O presidente destacou aprovação de 19.780 proposituras neste período. “Batemos todos os recordes”, comemorou.

 

Outras importantes realizações também foram destacadas como “marcantes” pelo presidente da ALPB. Adriano Galdino realçou a criação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a atualização e modernização da Constituição do Estado da Paraíba, promulgada em 1989, e a atualização do Portal da Transparência do Poder Legislativo.

 

Também foram relacionadas por Adriano Galdino como importantes realizações na sua gestão, neste biênio que se encerra, as sessões itinerantes pelos mais diversos municípios do estado, que contribuíram para estreitar ainda mais o relacionamento entre o Poder Legislativo e a sociedade paraibana.

 

Neste contexto, também podemos relacionar a realização das audiências públicas realizadas pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Gestão Orçamentária, onde a população, através de suas lideranças políticas e de entidades de classe teve a oportunidade de participar, através de sugestões, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

Por último, o presidente destacou o grande avanço democrático e a uma conquista fundamental para todo o parlamento estadual, que foi a efetivação das emendas impositivas. “Essa foi uma grande conquista do Poder Legislativo, de todos nós deputados, que conseguimos esse mérito. Eu quero agradecer a todos e a todas por essas conquistas”, finalizou.

Adriano Galdino faz balanço positivo de dois anos de gestão e destaca grandes conquistas da ALPB Adriano Galdino faz balanço positivo de dois anos de gestão e destaca grandes conquistas da ALPB Reviewed by Marcone Campos on 04:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.