recent posts

banner image

Congresso deve derrubar hoje veto de Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha

 

O líder dos Democratas na Câmara, deputado federal paraibano Efraim Filho, antecipou que vai votar pela derrubada do veto feito pelo presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha. O parlamentar confirmou ao Jornal da Manhã que a pauta vai entrar em discussão no Congresso Nacional nesta quarta-feira (4).

“A manutenção da desoneração é medida importante para agenda econômica do Brasil, para a retomada do crescimento, preservação dos empregos e a geração de novas oportunidades. A bancada do Democratas e meu voto particular será pela prorrogação da desoneração da folha pelo ano 2021. Ter aumento de carga de impostos nesse momento seria um desestímulo muito grande para que novas vagas sejam geradas”, disse o parlamentar.

Empresas de 17 setores estratégicos, responsáveis por 6 milhões de empregos diretos, serão afetadas caso o veto não seja derrubado. Na prática, a desoneração substitui a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento por uma taxa que varia de 1% a 4,5% da receita bruta, medida que reduz o custo da contratação e manutenção de funcionários.

Uma reunião entre líderes do Congresso, realizada nessa terça-feira, indica que já há maioria formada para derrubar o veto do presidente e estender a desoneração até 2021.

Congresso deve derrubar hoje veto de Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha Congresso deve derrubar hoje veto de Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha Reviewed by Marcone Campos on 06:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.