recent posts

banner image

Bolsonaro nomeia terceiro colocado, Valdiney Veloso, reitor da UFPB


 O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nomeou o terceiro colocado nas eleições da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso Gouveia, para ser o reitor pelos próximos quatro anos. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União.

A nomeação pode acontecer a partir de 11 de novembro.

A chapa “Orgulho de ser UFPB” encabeçada por Valdiney e Liana Filgueira Albuquerque ficou em terceiro lugar com soma de 106,496, já Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega da chapa “Inovação com Inclusão”, vencedora da consulta online, somou 964,518.

Historicamente o nome escolhido é o primeiro da lista tríplice enviada para o Ministério da Educação (MEC), porém, o presidente tem a prerrogativa de escolher qualquer um dos nomes

Valdiney Veloso não é o primeiro reitor menos votado escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele também nomeou o professor Janir Alves Soares, como novo reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo como reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Fábio Josué Souza dos Santos foi nomeado reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A votação – De acordo com o boletim de apuração, participaram da consulta on-line 2.341 docentes, 2.466 técnico-administrativos e 9.796 estudantes. O percentual de votação final de cada candidatura foi obtido pela média ponderada dos percentuais alcançados em cada segmento, sendo o peso de 15% para discentes, 15% para técnico-administrativos e 70% para docentes.

paraiba.com.br

Bolsonaro nomeia terceiro colocado, Valdiney Veloso, reitor da UFPB Bolsonaro nomeia terceiro colocado, Valdiney Veloso, reitor da UFPB Reviewed by Marcone Campos on 03:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.