recent posts

banner image

UFPB garante auxílio estudantil mesmo sem matrícula em período suplementar até dezembro


Medida tem objetivo de minimizar impactos econômicos para discentes vulneráveis.

Auxílio Estudantil para estudantes da UFPB são mantidos até dezembro — Foto: Angélica Gouveia/

UFPBA Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção do Estudante (Prape), vai garantir aos estudantes dos quatro campi da instituição o auxílio estudantil até dezembro de 2020, sem a necessidade de se matricular no período suplementar para receber o benefício.

Um comunicado publicado na tarde dessa terça-feira (18) pela instituição, mantendo os recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), afirmou que a Prape está ciente do período atípico vivido por todos, além de todas as dificuldades que esse período impõe aos estudantes mais vulneráveis e, por isso, a decisão de manter o auxílio foi tomada.

Além disso, também será mantido o auxílio instrumental com recursos arbitrários, assim como a inclusão digital com o fornecimento de chips.

Várias medidas estão sendo tomadas para minimizar os impactos da crise econômica aos estudantes mais vulneráveis. No dia 8 de julho, os valores dos auxílios alimentação e moradia foram aumentados, para que os discentes tenham condições de permanecerem em casa com condições.

Em 16 de julho, a UFPB publicou um edital para contemplar 799 alunos para auxílios de restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte. No dia 27 de julho, publicou outro edital de seleção para 60 auxílios creche.

Os estudantes dos quatro campi da UFPB são selecionados para receber os auxílios estudantis conforme bases legais do Decreto Nº 7.234 de 19/07/2010, que dispõe sobre o PNAES do Ministério da Educação (Mec), contendo normas constantes nos editais de seleção.

Nesse caso, a classificação acontece de acordo com uma pontuação recebida após análise socioeconômica de vulnerabilidade, contemplando aqueles que mais precisam.

G1


UFPB garante auxílio estudantil mesmo sem matrícula em período suplementar até dezembro UFPB garante auxílio estudantil mesmo sem matrícula em período suplementar até dezembro Reviewed by Marcone Campos on 06:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.