recent posts

banner image

UFPB escolhe nesta quarta feira (26) novos reitores


 Nesta quarta-feira (26) a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estarão escolhendo os novos reitor(a) e vice-reitor(a). Três chapas disputam as eleições, são elas: “Inovação com Inclusão” composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega; “UFPB em primeiro lugar” cabeceada por Isac Almeida de Medeiros e Regina Celi Mendes Pereira da Silva; e “Orgulho de ser UFPB”, que tem os candidatos Valdiney Veloso Gouveia e Liana Gilgueira Albuquerque.

A votação ocorre de forma remota em decorrência da pandemia do novo coronavírus, vai eleger os novos gestores da UFPB pelos próximos quatro anos (2021 a 2024) e será realizada pelo Sistema SigEleição da UFPB, das 7h às 22h. Poderão votar professores e técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB e em efetivo exercício, e alunos da UFPB formalmente matriculados nos cursos de médio e profissionalizante, graduação e tecnológico, pós-graduação, mestrados (acadêmicos e profissionalizantes), doutorados e pós-graduação (lato sensu), nas modalidades de especialização, residência médica, residência multiprofissional e residência em área profissional da saúde. Todos os cadastros devem estar devidamente atualizados.

O acesso ao SigEleição ocorre por meio de autenticação do eleitor, através de login e senha, únicos e intransferíveis, os mesmos utilizados para o acesso aos sistemas da UFPB. Para ter direito de acesso, docente, técnico-administrativo ou estudante deverá providenciar, caso ainda não tenha, a criação de sua conta através do autocadastro, até 24h antes do dia da consulta estabelecido para votação. O voto será secreto e o sigilo será garantido pelo SigEleição.

Resultados – Toda comunidade acadêmica terá acesso ao resultado das eleições no mesmo dia em que ocorre a votação, ou seja, nesta quarta-feira (26) e homologado em 3 de setembro, pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. A lista com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo será encaminhada ao Ministério da Educação até 1 de setembro e como acontece de modo tradicional, a pasta nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

UFPB escolhe nesta quarta feira (26) novos reitores UFPB escolhe nesta quarta feira (26) novos reitores Reviewed by Marcone Campos on 05:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.