recent posts

banner image

TV Assembleia lança série de programas sobre combate à exploração sexual infantil para marcar mudança de canal


 A TV Assembleia da Paraíba lança uma nova série de programas sobre o Combate à Exploração Sexual Infantil, enfrentamento que completou duas décadas neste ano de 2020. A emissora, a partir deste sábado (29), muda de canal e passará a ser transmitida em toda a Paraíba pelo canal 8.2. E para impulsionar este novo momento, a programação também vai passar por mudanças, com o objetivo de fidelizar a grade e o telespectador, através da exibição de programas com horários fixos.

Durante toda esta semana, a TV Assembleia vai conversar com especialistas e autoridades abordando temas como o abuso sexual de crianças e adolescentes, a educação sexual em casa e na escola, os direitos das crianças e dos adolescentes, a gravidez na adolescência, o aborto e suas discussões legais.

Os debates têm início às 8h da manhã deste sábado (28) no programa Viva Saúde. Através de videoconferência, a psicopedagoga Andrêsa Fernanda fala sobre a educação sexual em casa e na escola. No domingo, o Viva Saúde trata sobre gravidez na adolescência e conversa com o ginecologista obstetra Marcelo Tissiani e com a assistente social e diretora multiprofissional da Maternidade Cândida Vargas, Lisieux Pires.

No programa Em Discussão, que irá ao ar às 21h deste sábado, a promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e da Educação, Juliana Couto, junto com a psicopedagoga e analista comportamental Karla Albuquerque falarão sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. Já no domingo (30), no mesmo horário, o Em Discussão traz as participações do advogado criminalista Junior Moura e da psicóloga e atual presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e adolescentes da Paraíba Josiana Silva, para tratar sobre o aborto e suas discussões legais.

Prestação de serviço e cidadania

É com esse olhar atual e focado na prestação de serviço e discussão de temas de interesse da sociedade, que a TV Assembleia busca se aproximar cada vez mais do cidadão paraibano levando conteúdo diferenciado e produzindo documentários que retratam momentos e personagens relevantes para a nossa história.

Para o presidente Adriano Galdino, “o conhecimento e a informação são umas das principais ferramentas que a população conta para se municiar em todos os momentos da vida e a TV Assembleia cada vez mais segue este caminho, buscando através de conteúdo de qualidade potencializar a divulgação do trabalho legislativo e discutir assuntos de interesse da sociedade”.

O diretor de Comunicação da Casa, Marcos Weric, ressalta ainda que os telespectadores também podem acompanhar toda os programas produzidos pela TV Assembleia podem também ser acessados através do YouTube. “Temos um material vasto que dividimos na nossa programação e estão sempre disponibilizados para que todos possam ter o nosso conteúdo com acesso irrestrito”, disse.

Confira as mudanças

A partir deste sábado, a emissora do Poder Legislativo deixa de operar no canal 40.2 e passa a ser sintonizada no 8.2. A mudança acontece, principalmente, devido ao avanço da tecnologia utilizada nas transmissões, além de integrar a da estratégia de expansão das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Televisão.

Veja como ficam os canais do Poder Legislativo:
João Pessoa:
8.1 TV Senado
8.2 TV Assembleia
8.3 PB Educa
8.4 TV Câmara Federal

Campina Grande e Patos:
8.1 TV Câmara Federal
8.2 TV Assembleia
8.3 PB Educa
8.4 TV Senado

Confira os horários e programas na TV Assembleia a partir deste sábado:

8h – Viva Saúde
8h30 – Primeiros Passos
9h – AL Notícias (ao vivo)
10h às 13h – Atividade Parlamentar
13h – Impressões
14h às 16h – Atividade Parlamentar
16h – Paraíba que dá certo
17h – Nosso Planeta
18h – Inclusão em Foco
19h – Nossa Paraíba
20h – Documentário
21h – Em Discussão
22h – Documentário
23h – Observatório Cultural
00h – Concertos PB

TV Assembleia lança série de programas sobre combate à exploração sexual infantil para marcar mudança de canal TV Assembleia lança série de programas sobre combate à exploração sexual infantil para marcar mudança de canal Reviewed by Marcone Campos on 04:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.