recent posts

banner image

Eleição indireta para prefeito e vice de Bayeux ocorre às 15h nesta quarta

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade (Progressistas), convocou para esta quarta-feira, às 15h, as eleições Indiretas para escolha dos novos prefeito e vice da cidade. O novo ato da Mesa Diretora anula o anterior, assinado pelo vice-presidente, Uedson Orelha (PSL). Ele previa as eleições também para esta quarta-feira, mas às 10h. A medida cumpre determinação judicial.

A decisão de Andrade tem como base as determinações do desembargador Fred Coutinho e do juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux. Os magistrados determinaram a realização das eleições, ponto fim ao imbroglio jurídico que se desenrolavia há semanas. Ao todo, seis chapas foram inscritas para a disputa das eleições indiretas.

A única chapa que teve candidatura indeferida foi a comandada pelo próprio Inaldo, que tinha como vice a vereadora Lucília Freitas (DEM). Ela poderá ser substituída nesta terça-feira.

O cargo está vago desde o dia 14 de julho, quando o então prefeito afastado Berg Lima (PL) protocolou pedido de renúncia do cargo de prefeito. Ele era alvo de pedidos e cassação de mandato na Câmara. Com a decisão, o cargo ficou vago, uma vez que o vice-prefeito eleito em 2016, Luiz Antônio (PSDB), teve o mandato cassado em abril de 2018 pela Câmara de Vereadores. O atual presidente da Câmara, Jefferson Kita (Cidadania), vem comandando interinamente o município desde então.

Eleição indireta para prefeito e vice de Bayeux ocorre às 15h nesta quarta Eleição indireta para prefeito e vice de Bayeux ocorre às 15h nesta quarta Reviewed by Marcone Campos on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.