recent posts

banner image

Corpo da ex-presidente do Sinpol Lourdinha Dantas é velado na ALPB


 Através das suas redes sociais, o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, lamentou o falecimento de Lourdinha Dantas e destacou a capacidade de dialogar da sindicalista.

 

“Lamento profundamente o falecimento da servidora Lourdinha Dantas, que durante décadas trabalhou no Poder Legislativo Paraibano e contribuiu imensamente com a Casa Epitácio Pessoa como dirigente do Sinpol. Sempre fui aberto a diálogos com todos os servidores e Lourdinha é uma mulher que sempre esteve aberta e disposta a dialogar com a Presidência, representando os funcionários da Assembleia com muita competência e defendendo os interesses de toda a categoria”, publicou Galdino.

 

Para o deputado João Gonçalves, a Assembleia perde uma das maiores representantes sindicais de sua história. “Lourdinha representava a categoria com muito vigor e originalidade. Os servidores hoje ficam órfãos de uma pessoa que todos nós aprendemos a admirar pelo seu estilo próprio de fazer política sindical. Deixo aqui meus sentimentos à família”, declarou.

 

O deputado Lindolfo Pires destacou que Lourdinha Dantas, pelo histórico que possui na defesa do servidor, terá uma página importante na história do Legislativo paraibano. “Acompanhei de perto sua luta, seu trabalho, seu empenho e dedicação na defesa dos funcionários. Hoje perdemos, além de uma grande amiga, uma grande defensora dos servidores desta Casa”, afirmou o parlamentar.

 

O vice-presidente do Sinpol, Hélio Gomes, lembrou a coragem e o compromisso de Lourdinha com a defesa dos direitos da categoria. “Uma perda irreparável. A companheira Lourdinha tem história, sempre foi uma guerreira na defesa de todo servidor público, não só aqui na Paraíba, mas também no Congresso Nacional. Ela é uma pessoa ímpar e nós perdemos uma grande companheira”, declarou Hélio.

 

WhatsApp Image 2020-08-25 at 2.04.47 PMEm nota, a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) ressaltou as qualidades administrativas de Lourdinha Dantas, acrescentando que a entidade dará continuidade a sua luta. “Suas lembranças permanecerão em nós, que continuaremos sua luta em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do Serviço Público”.

 

Após a celebração de uma missa, o corpo da líder sindical foi enterrado no início de tarde no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, numa cerimônia reservada a amigos e familiares. Em virtude da morte da servidora, a assembleia legislava decretou luto de 3 dias.

Corpo da ex-presidente do Sinpol Lourdinha Dantas é velado na ALPB Corpo da ex-presidente do Sinpol Lourdinha Dantas é velado na ALPB Reviewed by Marcone Campos on 05:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.