recent posts

banner image

China recomenda o uso de cloroquina para tratar Covid-19

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ganha mais um aliado na defesa do uso da cloroquina em tratamentos contra a covid-19. Apoio esse que, a saber, vem do país responsável pelos primeiros registros da doença.

O uso da cloroquina foi recomendado pela Comissão Nacional de Saúde da China ao tratamento de pacientes infectados pela Convida-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal South China Morning Post (SCMP).

O órgão também citou outros medicamentos em sua primeira atualização sobre o tratamento do novo coronavírus.

“Outros medicamentos antivirais recomendados incluem interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir”, destacou a comissão.

A China foi colocado no posto de “primeiro país a recomendar o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19, segundo divulgou o jornal.

No entanto, a comissão chinesa impôs diretrizes que não recomendaram o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina.

A SCMP ouviu o professor David Hui Shu-cheong, da Universidade Chinesa de Hong Kong e especialista em medicina respiratória, que disse que cloroquina e hidroxicloroquina são similares e que as diretrizes da comissão são “contraditórias”.

China recomenda o uso de cloroquina para tratar Covid-19 China recomenda o uso de cloroquina para tratar Covid-19 Reviewed by Marcone Campos on 05:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.