recent posts

banner image

CERTIFICADOS: Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMJP supera meta e capacita mais de 8 mil profissionais

 


A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), da Prefeitura de João Pessoa, entregou,  nessa quinta-feira (27), 1.515 certificados relacionados ao décimo ciclo de capacitação.

Por conta da Pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a secretaria segue entregando os certificados através de QR-cod. A cerimônia de entrega aconteceu através de uma videoconferência.

Neste décimo ciclo de capacitação foram oferecidos 12 cursos todos na modalidade ensino a distância entre eles: Empreendedorismo, Get Connected (Conecte-se), Introdução à Cibersegurança, Planilhas em Excel, Introdução à Programação C++, Prática da Inovação e Criatividade, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Comunicação em Público (Oratória), HTML Básico e Edição de vídeos no Camtasia.

Durante entrega dos certificados a chefe de Gabinete da Secitec Vaneide Araújo falou sobre a meta da secretaria. “Estamos felizes com esse resultado. A meta estipulada pelo então secretário da SECITEC o vereador Durval Ferreira, sob a orientação do prefeito Luciano Cartaxo, era de sete mil capacitações e com muita alegria nós ultrapassamos esse número. Agora temos mais de oito mil novos profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, relatou.

O representante da empresa EAD – Master Serviços Educacionais, Fabrício de Melo Garcia, que também participou da videoconferência, falou sobre a parceria com a SECITEC e da importância dos cursos capacitação. “São Iniciativas como essas da SECITEC que ajudam na qualificação de mão de obra. Temos uma carência muito grande no nosso estado e esses cursos ajudam na qualificação profissional. A SECITEC está de parabéns por fazer isso.

Já para a coordenadora de Recursos humanos da BR-27 – Serviços de Tecnologia – Andressa Eloísa, o mercado ganha e muito com esses cursos. “É de grande importância essa parceria. Os profissionais ganham com a qualificação e nós ganhamos com esses profissionais capacitados”, disse.

Para o aluno Odair Pontes, que fez quatro cursos na SECITEC, o trabalho da secretaria vai além da capacitação. “Esses cursos, além de capacitar os alunos, formam cidadãos melhores. Fico muito feliz em ter feito esses cursos. São iniciativas como essas que fazem um cidadão melhor. Parabéns a todos da prefeitura”, confessou.

Novos cursos
O décimo primeiro ciclo de capacitação profissional deve acontecer na segunda quinzena de setembro. Os cursos oferecidos serão Empreendedorismo, Get Connected (Conecte-se), Introdução à Cibersegurança, Planilhas em Excel, Introdução à Programação C++, Prática da Inovação e Criatividade, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Comunicação em Público (Oratória), HTML Básico e Edição de vídeos no Camtasia.

Além desses cursos que fizeram parte do décimo ciclo mais três novos cursos serão acrescentados: assistente administrativo, Word e introdução a lógica da programação em visualg.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa 

CERTIFICADOS: Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMJP supera meta e capacita mais de 8 mil profissionais CERTIFICADOS: Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMJP supera meta e capacita mais de 8 mil profissionais Reviewed by Marcone Campos on 04:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.